Buscar
  • Jeferson Danchura

Compartilhar para evoluir


“Afeto e conhecimento são duas coisas que se você guardar, você perde.” (Mario Cortella)

Não existe verdade absoluta, mas a frase acima, dita pelo filósofo Mario Cortella, resume em poucas palavras o que penso sobre o conhecimento. Sem medo de parecer piegas, afirmo que compartilhar conhecimento é, sem dúvidas, uma das melhores formas de se aprender, de ser estimulado a buscar mais informações e com isso evoluir, de perceber novos olhares e impressões sobre um mesmo tema.

E como isso é importante!

Digo isso porque no trabalho que realizo venho compartilhando conteúdo e conhecimento ao longo dos anos, e percebo o quanto cresci como pessoa e como profissional com essa prática. Os resultados positivos me realizam a ponto de buscar ampliar, cada vez mais, as formas de promover essas valiosas trocas de saberes.

E é isso que pretendo fazer aqui, neste espaço, a partir de agora. Vou escrever sobre o que conheço, criando oportunidades para reflexões e abrindo espaço para a troca de ideias. Acredito que vamos todos ganhar – e muito – com isso!

O tema que inaugura essas nossas conversas é central no meu dia a dia de trabalho e não se esgota em uma conversa apenas. Mas vamos por partes.




#jefersondanchura

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo